sábado, 15 de maio de 2010

MENSAGEM: SER SANTO, UMA OPÇÃO?

SER SANTO, UMA OPÇÃO? 1PEDRO. 1:15, 16


ESTAMOS VIVENDO DIAS MUITO DIFÍCEIS, A CORRUPÇÃO, A PORNOGRAFIA, O HOMOSSEXUALISMO E A PEDOFILIA AUMENTOU ASSUSTADORAMENTE E O PIOR ATÉ MESMO DENTRO DA IGREJA. A IGREJA TEM DEIXADO O MUNDO ENTRAR E INFLUENCIAR A SUA MANEIRA DE VIVER, NA SUA MANEIRA DE VESTIR, FALAR E SE COMPORTAR. TERIA A SANTIDADE SE TORNADO UMA OPÇÃO? SERÁ QUE NÃO É MAIS PRECISO SER SANTO. VEJAMOS O QUE A BÍBLIA NOS ENSINA. ”E NÃO VOS CONFORMEIS COM ESTE MUNDO...” ROM.12:2ª “PASSARA O CÉUS E TERRA MAIS AS MINHAS PALAVRAS NÃO HÃO DE PASSAR.”MAT. 24:35. PORQUE EU DEVO SER SANTO?

1º. PORQUE É UMA ORDEM DE DEUS.

O NOSSO CRIADOR É SANTO, ELE NOS FORMOU À SUA IMAGEM. O PECADO NOS AFASTOU DESSE PRINCIPIO, MAS CRISTO VEIO PARA RESTITUIR E APERFEIÇOAR O NOSSO RELACIONAMENTO COM DEUS.

2º. NÃO SE PODE CULTUAR, SEM SANTIDADE.

O AUTOR DE HEBREUS NO CAP. 12: 14 DIZ: “... E A SANTIFICAÇÃO SEM A QUAL NINGUÉM VERÁ O SENHOR” NINGUÉM PEDE SERVIR OU SERVIR A DEUS SEM SANTIFICAÇÃO. FICAMOS IMPOSSIBILITADOS DE NOS ACHEGARMOS A DEUS.

3º. QUEM NÃO SE SANTIFICA NÃO QUER DEUS.

REJEITAMOS A PRESENÇA DE DEUS AO NÃO NOS SANTIFICARMOS, VEJA O PAULO DIZ ESCREVENDO AOS TESSALONICENSES. 4:1, 8 DESTACAREMOS OS VERSOS 7,8 “PORQUE NÃO NOS CHAMOU DEUS PARA A IMUNDÍCIA, MAS PARA A SANTIFICAÇÃO. PORTANTO, QUEM DESPREZA ISTO NÃO DESPREZA AO HOMEM, NAS, SIM A DEUS, QUE NOS DEUS TAMBÉM O SEU ESPÍRITO SANTO.” COMO SER SANTO?

1º PELA PALAVRA E A ORAÇÃO 1ª TIMÓTEO 4:5 – 2ª 3:16, 17

2º ANDAR NO ESPÍRITO GÁLATAS. 5:16

3º EM JESUS JOÃO. 17:19

LEMBRE-SE A SANTIFICAÇÃO É UMA CARACTERÍSTICA DOS SALVOS, É UMA ORDEM DE DEUS. JESUS DISSE EM MAT. 7:21 “NEM TODO O QUE ME DIZ: SENHOR, SENHOR! ENTRARÁ NO REINO DOS CÉUS,MAS AQUELE QUE FAZ A VONTADE DE MEU PAI, QUE ESTÁ NOS CÉUS”

“SEDES SANTOS”

Um comentário:

  1. Graça e Paz !!!

    Olá pastor!! Saudades!
    Gostei da mensagem. Que Deus continue te usando para a edificação da Igreja do nosso Senhor Jesus Cristo.

    Um forte abraço!!!
    Paulo e Pâmela
    (http://justificacaopelafe.com.br)

    ResponderExcluir