domingo, 20 de janeiro de 2013

TRÊS PRINCÍPIOS ESPIRITUAIS PARA UM RELACIONAMENTO DE INTIMIDADE COM DEUS



TRÊS PRINCÍPIOS ESPIRITUAIS PARA UM RELACIONAMENTO DE INTIMIDADE COM DEUS





NOSSO RELACIONAMENTO COM DEUS É REGIDO POR PRINCÍPIOS ESPIRITUAIS QUE IDENTIFICA QUAL É O NOSSO GRAU DE INTIMIDADE COM ELE, QUAL É O LUGAR QUE DEUS OCUPA DE VERDADE EM NOSSAS VIDAS. HOJE ESTAREMOS COMPARTILHANDO TRÊS DESTES PRINCÍPIOS.



1º. PRINCÍPIO DO AMOR EXTREMO POR DEUS. DEUS EXIGE DE NÓS ENTREGA TOTAL, COMO UMA VEZ EU DISSE: “DEUS NÃO QUER SER O PRIMEIRO, ELE QUER SER O ÚNICO” O AMOR QUE DEUS EXIGE DE NÓS É: CORPO, ALMA E ESPÍRITO (MAR. 12:30); AQUELE AMOR QUE NOS LEVA A DEPENDÊNCIA, (SL. 84:1, 2- 27:4)



2º. PRINCÍPIO DA CONSCIÊNCIA DE NÃO MERECER A GRAÇA DE DEUS. MUITOS DE NÓS PENSAMOS QUE DEUS TEM A OBRIGAÇÃO DE CUIDAR DE NÓS, DE NOS SUSTENTAR E SALVAR, NÃO, DEUS NÃO TEM. ESTE É UM PRINCÍPIO IMPORTANTE, RECONHECER A TOTAL E COMPLETA DEPENDÊNCIA DE DEUS, É O PRINCÍPIO DO “CORAÇÃO QUEBRANTADO E CONTRITO” (SL. 51:17)



3º. PRINCÍPIO DA DISPONIBILIDADE E RENUNCIA. NÃO IMPORTA COMO, OU QUAIS SERÃO AS CONSEQUÊNCIAS, ESTOU PRONTO A OBEDECER E A RENUNCIAR. (LC. 14:33) NÃO HÁ RELACIONAMENTO SE NÃO HOUVER A PRÉ- DISPOSIÇÃO PARA OBEDECER E RENUNCIAR.(LC. 6:46), MAS ESTA OBEDIÊNCIA E RENUNCIA NÃO É UM PESO, UMA OBRIGAÇÃO, É UMA ATITUDE DE PRAZER, ALEGRIA, GOZO.(ATOS. 5:41,42)

Nenhum comentário:

Postar um comentário