quarta-feira, 24 de julho de 2013

ANO DA RESTAURAÇÃO: RESTAURANDO A COMUNHÃO



ANO DA RESTAURAÇÃO

RESTAURANDO A COMUNHÃO

ATOS 2:41. 47



JESUS, CERTA VEZ FEZ UMA DECLARAÇÃO, “E, SABENDO ELE QUE SE PASSAVA PELO ESPÍRITO DISSE-LHES: TODO REINO DIVIDIDO CONTRA SI MESMO FICARÁ DESERTO, E CASA SOBRE CASA CAIRÁ” (LUC. 11:17). A COMUNHÃO É A BASE DA IGREJA, PRECISAMOS NOS UNIR EM SÓ PROPÓSITO, PARA QUE POSSAMOS CRESCER JUNTOS NO MESMO IDEAL, À ESTATURA DE VARÃO PERFEITO. PAULO EXORTA A IGREJA DE EFESO A SE ESFORÇAR PELA A UNIÃO DA IGREJA, “ESFORÇANDO-VOS, DILIGENTEMENTE POR PRESERVAR A UNIDADE DO ESPÍRITO DA PAZ” (EF. 4:3), JÁ NA IGREJA DE FILIPOS PAULO TAMBÉM EXORTA NO MESMO SENTIDO, “COMPLETAI A MINHA ALEGRIA, DE MODO QUE PENSEIS A MESMA COISA, TENHAIS O MESMO AMOR, SEJAIS UNIDOS DE ALMA, TENDO O MESMO SENTIMENTO.” (FIL. 2:2). HOJE ESTAREMOS COMPARTILHANDO SOBRE A RESTAURAÇÃO DA COMUNHÃO, PARA QUE POSSAMOS RESGATAR A ESSÊNCIA DA IGREJA. VEJAMOS:

Ø RESPEITO. RESPEITAR UM AOS OUTROS PARECE SER FÁCIL, MAS NÃO É. RESPEITAR OS GOSTOS, OS TEMPERAMENTOS, CULTURAS, ETC... DEVEMOS:



A) CONSIDERAR OS OUTROS SUPERIORES A NÓS MESMOS É PRECISO TER HUMILDADE (FIL. 2:3), O OBJETIVO É UM SÓ GLORIFICARMOS O NOME DO SENHOR.



B) NÃO PODE HAVER DISCRIMINAÇÃO NO NOSSO MEIO. (TIAGO 2:1, 9). PARA QUE A COMUNHÃO DE NOSSA IGREJA SEJA RESTAURADA TEM QUE HAVER RESPEITO, UM PARA COM OS OUTROS.



Ø SUPORTE. A IGREJA É O CORPO DE CRISTO, ESTAMOS LIGADOS UNS AOS OUTROS, E DEVEMOS SEMPRE ESTAR ALERTAS PARA SOCORRER QUEM ESTA PRECISANDO DE AJUDA.



A) AJUDANDO A LEVAR AS CARGAS UNS DOS OUTROS. PAULO ESCREVENDO A IGREJA DE COLOSSOS DIZ: “LEVAI AS CARGAS UNS DOS OUTROS, ASSIM CUMPRIREIS A LEI DE CRISTO” (COL. 6:2)



B) SENDO PACIENTE COM OS FRACOS NA FÉ. DEVEMOS ESTAR PRONTOS PARA AJUDAR UNS AOS OUTROS, GERALMENTE NÃO TEMOS PACIÊNCIA COM AQUELES QUE SÃO FRACOS NA FÉ, CHEGAMOS ATÉ FUGIR DESTAS PESSOAS, PECANDO CONTRA NOSSO DEUS, VAMOS VER O QUE A BÍBLIA DIZ: (ROM. 12:15; 14:1; 15:1,2; COLO. 3:13)



Ø DEPENDÊNCIA. COMO JÁ FOI DITO A IGREJA É O CORPO DE CRISTO, JUNTOS FORMAMOS O CORPO DE CRISTO, NÃO PODEMOS VIVER ISOLADOS, UNS DOS OUTROS, HÁ CERTA DEPENDÊNCIA, EU NÃO POSSO VIVER SEM O MEU IRMÃO. (EF. 4:16; HEB.)





Ø AMOR. DEIXEI O AMOR POR ULTIMO DE PROPÓSITO PORQUE JAMAIS CONSEGUIREMOS: RESPEITAR, SUPORTAR E SER DEPENDENTE UNS DOS OUTROS SE NÃO HOUVER O AMOR. O AMOR É A BASE PARA QUAL QUER TIPO DE RELACIONAMENTO, PRINCIPALMENTE O DA IGREJA. (ROM. 12:9,21; - 13:8; -1ª COR. 13:4,8; - FIL. 2:5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário