sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

RESTAURAÇÃO DAS BÊNÇÃOS DIVINAS



RESTAURAÇÃO DAS BÊNÇÃOS DIVINAS

2ª CRÔNICAS 7:14

É IMPRESSIONANTE COMO NÓS DIFICULTAMOS QUE DEUS NOS ABENÇOE, DESDE ADÃO O OBJETIVO DE DEUS É QUE DESFRUTEMOS DA SUA ESSÊNCIA, DO SEU REINO, DO SEU PODER. MAIS INFELIZMENTE NOSSAS ESCOLHAS, NOSSAS DECISÕES NOS AFASTA DE TUDO QUE DEUS NOS TEM PREPADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO. O TEXTO QUE LEMOS NOS ENSINA COMO PODEMOS RESTAURAR AS BÊNÇÃOS DIVINAS EM NOSSAS VIDAS. É BOM QUE SE OBSERVE, NESTE CASO DEUS NÃO DIZ: “ SE MEU SERVO”, MAIS, “SE MEU POVO” A VISÃO DEVERIA E DEVE SER COLETIVA. É CLARO, PARA QUE SEJA COLETIVA DEVE COMEÇAR INDIVIDUALMENTE, PARA QUE SE CHEGUE NO COLETIVO, O QUE EU QUERO DIZER É QUE DEVEMOS TER O MESMO ALVO, A MESMA VISÃO, A MESMA NECESSIDADE, A MESMA CONSCIÊNCIA. QUANDO NÃO HÁ ISTO EM NÓS, ABRIMOS BRECHAS PARA OS NOSSOS INIMIGOS, E NOS TORNAMOS FRÁGEIS AOS ATAQUE DELES. LEIA: (NEEMIAS 4:15,20). UM SÓ DE NÓS PODE LEVAR TUDO A PERDER, LEMBRE-SE DE ACÃ, “POR ISSO OS FILHOS DE ISRAEL NÃO PODEM RESISTIR AOS SEUS INIMIGOS; VOLTAM AS COSTAS DIANTE DELES, PORQUE SE FIZERAM ANÁTEMA. NÃO SEREI MAIS CONVOSCO, SE NÃO TIRARDES DENTRE VÓS O ANÁTEMA, DESTRUINDO-O” (Josué 7:12). EIS A RAZÃO DA EXPRESSÃO “ SE O MEU POVO”. COMO JÁ DISSE ACIMA, HÁ COMO SERMOS RESTAURARMOS, PARA QUE DEUS RESTITUA AS BÊNÇÃOS DIVINAS SOBRE NÓS, SUA IGREJA.

A) ESTA PROMESSA É EXCLUSIVAMENTE PARA O POVO DE DEUS. “SE MEU POVO, QUE SE CHAMA PELO MEU NOME...” NÃO É PARA QUALQUER UM, NÃO É PARA OS QUE SÃO SIMPLESMENTE RELIGIOSOS “POR QUE ME CHAMAIS, SENHOR, SENHOR, E NÃO FAZEIS O QUE VOS MANDO?” (LUCAS 6:46). É PARA AQUELES QUE ESTÃO COMPROMETIDOS COM DEUS E O SEU REINO, QUE SÃO CHAMADOS PELO SEU DECRETO.

B) SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS. RECONHECER A GRAÇA DE DEUS, QUE SOMOS PÓ E CINZA, O QUE MERECEMOS A CONDENAÇÃO, RASGAR O NOSSO CORAÇÃO DIANTE DELE. “OS SACRIFÍCIOS QUE AGRADAM A DEUS SÃO UM ESPÍRITO QUEBRANTADO; UM CORAÇÃO QUEBRANTADO E CONTRITO, Ó DEUS, NÃO DESPREZARÁS”(SAL. 51:17)



C) BUSCAR E ORAR A DEUS. TER A CONSCIÊNCIA E RECONHECER DEPENDÊNCIA TOTAL E COMPLETA DE DEUS, BUSCA E ORAR DE MANEIRA CONTÍUA. TER UMA VIDA BASEADA NESTES PRICÍPIOS.



D) UMA MUDANÇA RÁDICAL DE VIDA. “SE CONVERTER DOS SEUS MAUS CAMINHOS” ARREPENDIMENTO GENUÍNO, ABANDONAR SUA MANEIRA ERRADA DE VIVER. NÃO TEM COMO SERVIR AO MUNDO E A DEUS. “OS QUE PERTENCEM A CRISTO JESUS CRUCIFICARAM A CARNE, COM AS SUAS PAIXÕES E OS SEUS DESEJOS.” (GÁLATAS 5:24) O APÓSTLO PAULO ENTENDEU BEM ESTE PRINCÍPIO, AO PONTO DELE DECLARAR: “FUI CRUCIFICADO COM CRISTO. ASSIM, JÁ NÃO SOU EU QUEM VIVE, MAS CRISTO VIVE EM MIM. A VIDA QUE AGORA VIVO NO CORPO, VIVO-A PELA FÉ NO FILHO DE DEUS, QUE ME AMOU E SE ENTREGOU POR MIM.” (GÁLATAS 2:20)



SÓ ASSIM SEREMOS RESTAURADOS, E SERÁ RESTITUÍDO TUDO O QUE DEUS TEM PROMETIDO A NÓS DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO.

“ENTÃO EU OUVIREI DO CÉU, E PERDOAREI OS SEUS PECADOS, E SARAREI A SUA TERRA.”( CRÔNICAS 7:14)





Nenhum comentário:

Postar um comentário